Destaques

Procedimentos Estéticos e sol: cuidados redobrados na temporada mais quente do ano. Saiba orientar seu cliente.

Procedimentos Estéticos e sol: cuidados redobrados na temporada mais quente do ano. Saiba orientar seu cliente.

28 janeiro 2020

Verão, o período mais quente do ano, seduz e atrai. Pernas à mostra, colo, braços, barriga, não há quem já fez promessas no final de ano de chegar no próximo carnaval mais magro, com os cabelos e a pele maravilhosos. Para conquistar esse objetivo há quem recorra aos procedimentos estéticos para desfilar impecável na estação do sol.

Todo profissional da estética deve esclarecer ao cliente que realizar procedimentos estéticos às vésperas da curtição do verão pode ser perigoso, por isso é fundamental conhecer os prós e contras de todos os procedimentos que as pessoas se submetem para chegarem lindas nesta estação.

Determinados procedimentos deveriam ser feitos com meses de antecedência para evitar problemas, principalmente os destinados ao tratamento da pele, como o peeling químico e procedimentos, inclusive, minimamente invasivos. Há riscos de piorar o problema se houver exposição solar em um curto período de tempo.

Hematomas, vasinhos podem ficam manchados em caso de exposição solar. A pele precisa se recuperar das agressões, mesmo que mínimas, geradas durante os procedimentos. O profissional deve ficar atento aos riscos da exposição solar e orientar o cliente adequadamente. Há procedimentos contra celulite e gordura localizada que podem ser feitos pouco tempo antes da exposição solar e não impedirão o cliente de aproveitar o verão.